quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Como anda sua "Beleza Interior" ??...




Poucas pessoas por aqui sabem mas alem de gostar muito de makes tambem tenho outras paixões e atividades... Nas horas em que não estou blogada :) sou Nutricionista e por ver que tanta gente se preocupa com o visual e com a beleza exterior resolvi começar uma sessão beleza interior aqui no blog a ai eu vou querer mais que nunca que vcs amiguinhas colaborem, sugiram temas a serem abordados, opinem, tirem suas dúvidas que dentro das minhas possibilidades irei ajuda-la!


Todo mundo sabe que muito do que vc apresenta-se por fora depende muito de como vc esta por dentro, concordam? Ai eu pergunto, como vai alimentação de vcs meninas? Muito fast food? Comidinhas rápidas, que por muitas vezes vem carregadas de muito sal, açucar, gorduras, enfim muitas das coisas que são extremamente nocivas a nossa saúde...Sem falar no excesso que refrigerante!! Nossa, e nesse calor que tá vindo por ai ( esse verão promete!!) muita gente se esbalda em um bom refrigerante com bastante gelo!! Ufa! Encheu a boca dágua?! Pois é, mas nem tudo que se come por desejo e vontade nos faz bem! E porque não optar por um bom suco, bem gelado, cheios de nutrientes importantes para uma boa nutrição e consequentemente boa saúde?! E se estamos bem nutridos, nossa pele fica bonita, o cabelo brilha mais, as unhas não se quebram nem se racham, nosso lábios sempre hidratados, enfim ficamos com mais Saúde e de quebra mais bonitas!



Nesses dias de calor intenso não podemos esquecer de beber bastante liquidos, pricipalmente água!! A água é necessária para um bom funcionamento de nosso organismo, então vamos beber bastante água!!! Pele Hidratada,Makes perfeitas :) kkkkkkkkk

Ai andei pesquisando algumas receitas de sucos para vocês e achei umas receitas bem legais ai estão:



- Suco de maçã: extremamente benéfico à saúde, devido à grande quantidade de antioxidantes. Existe um ditado na Inglaterra que diz: "Coma uma maçã por dia e você nunca precisará visitar o médico". O suco pode ser consumido puro, ou associado à cenoura, beterraba e aipo, aumentando o poder desintoxicante e alcalinizando o PH do sangue.

- Suco de uva: também é um poderoso antioxidante. Ajuda a diminuir o colesterol, ajudando o sistema circulatório. Para melhorar a circulação recomenda-se ainda o suco de morango, misturado com melancia (que serve também como diurético).

- Suco de abacaxi, figo e gengibre: diminuem o colesterol e favorecem o trabalho da vesí cula biliar.

- Suco de pêra e banana, associados com alface: indicado para quem sofre de insônia.

- Suco de maracujá: é um ótimo calamante.

- Suco de abacaxi: muito recomendável devido à grande quantidade de enzimas.

- Suco de mamão: indicado para o bom funcionamento dos intestinos.

- Suco de laranja batido com couve: ajuda a combater a anemia, devido à presença de ferro e vitamina C (que ajuda o organismo absorver o ferro).

- Suco de abacaxi, maçã, cenoura e gengibre: importante aliado no combate à celulite.

Quem quiser outras receitas veja aqui...

Espero que tenham gostado! Aceito sugestões para próximos posts

Bjs amigas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário